Como criar categorias?

Dentro dos sites da Magento existem inúmeras especificidades, dentro delas, uma dúvida é grande, como criar categorias?

As categorias são os locais onde os profissionais colocam seus produtos, por meio de classificação, departamento e afins.

Dessa maneira, veja aqui o passo a passo de como criar categorias dentro dos sites personalizados da Magento.

Passo a passo de como criar categorias

Todas as categorias são criadas com base no perfil do seu site, por exemplo, se for de alimentos, poderá ter duas categorias, salgado e doce, no entanto, se for sapato, poderá dividir por gênero, tamanho, tipos e afins.

Assim, podemos notar que as categorias são essenciais para o bom funcionamento do site e para que os visitantes possam ter entendimento da estrutura.

Por isso, que apresentaremos a seguir um passo a passo completo de como criar categorias e subcategorias (são categorias dentro de categorias):

  • Na parte superior da página de gerenciamento, localize e selecione o link ‘Catálogo’ e em seguida em gerenciar categorias;
  • Na aba esquerda da página será mostrada todas as categorias, bem como as subcategorias.
    • Se desejar criar apenas uma, selecione a opção criar, mas se o que precisa é modificar uma categoria já existente, selecione a que precisa de modificação e veja no centro da página as informações que precisam de alteração, lembrando de salvar no final.

Lembre-se de colocar todas as informações necessárias, bem como, de forma correta, para evitar erros futuros. Veja a seguir as quatro abas que você precisará preencher, sendo elas:

  • Informações gerais;
  • Opções de exibição;
  • Visual personalizado;
  • Produtos da categoria.

Agora você já sabe como criar categorias dentro da plataforma Magento, não precisando deixar o seu site bagunçado e com todos os produtos misturados.

Para mais informações, visite magentoonline.com.br/contato

Compartilhar