Dicas para aumentar sua taxa de conversão

Você sabe o que significa taxa de conversão? Taxa de conversão é quanto dos acessos a sua loja se convertem em vendas. Você sabe como está hoje esse índice da sua loja? Sabe como melhorar isso? O post de hoje vai te dar dicas super fáceis de aplicar para você vender cada vez mais.

Identifique os pontos negativos

Para aumentar a conversão da sua loja, comece eliminando os pontos negativos. Eles podem ser vários como:

  • Relacionamento ruim com os clientes
  • Falta de segurança em relação aos dados do cliente
  • Loja fora do ar
  • Check-outs longos
  • Navegabilidade ruim

Melhore seu relacionamento com o cliente

Ter uma ferramenta de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) vai permitir que você tenha todo o histórico de comunicação ou qualquer interação entre você e seu usuário, e essa informação vai te ajudar a analisar se está havendo algum erro nesse ponto.

Tendo o máximo de informação sobre seu cliente, você poderá ofertar a ele exatamente o que ele está procurando, sendo assim, quando ele acessar seu site as chances de comprar são maiores. Invista em um bom CRM para que você possa:

  • Criar programas de fidelidade
  • Ter segmentos de clientes de acordo com seus interesses
  • Enviar emails marketings automaticamente
  • Melhorar seu serviço de call Center
  • Reunir em um só lugar todas as informações de seu cliente

Melhore a segurança da sua loja

Nenhum consumidor que se preze compra algo na internet em uma loja que não seja segura. Mesmo que você ofereça os melhores preços, frete grátis, entrega rápida, e tudo o que mais você imaginar, comprar em um site não seguro e buscar sarna pra se coçar.

Invista em segurança… adquira certificados SSL, em políticas de privacidade, em criptografia de dados e tudo mais o que seja possível para que seu site seja e demonstre ser seguro, afinal, se você não mostrar para seu cliente que seu site é seguro, ele nunca vai saber… isso vai ajudar demais a aumentar sua taxa de conversão.

Aposte nas landing pages

Elas são aquelas páginas que parecem um pop-up que aparecem logo que seu cliente entra na sua loja. Mantenha essas landing pages atualizadas de acordo com as promoções vigentes. Elas devem ser sucintas. Dando uma informação breve sobre o produto e os principais benefícios dele.

Além disso, elas devem direcionar rapidamente para a página do produto. É nessa página que as informações do produto devem estar mais detalhadas se o cliente quiser.

A landing Page precisa ser bem clara e não precisa ser toda colorida e cheia de imagem, valorize a imagem do produto e pronto.

Não deixe de testar vários tipos de landing pages. Utilize tudo o que for possível para ver qual tipo converte mais.

Gostou das dicas? Acha que faltou alguma coisa? Deixa um comentário pra gente. A Magento Online está sempre aberta para a opinião dos clientes. Conheça um pouco do que temos a oferecer no nosso site e veja sua loja converter muito mais.

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