E-commerce para supermercados

A nova moda entre os empresários do ramo de supermercado é o e-commerce. Independentemente do tamanho, ter um site, uma loja online ou qualquer outra forma de vender ou divulgar os produtos pela internet é um caminho para expandir os negócios.

Os projetos para supermercado cresceram exponencialmente nos últimos anos, não só no Brasil, mas no mundo. O post de hoje é pra você que está querendo colocar seu supermercado na Web, com um investimento modesto.

Informações para seus clientes

Colocar seu supermercado na internet não quer dizer que você vai ter que vender pela internet e montar uma logística de entrega e pagamentos online. Isso não é necessário se você não quiser ou se achar algo muito difícil.

Dependendo do tamanho do seu supermercado, provavelmente ele já esteja marcado no Google Maps, caso não esteja, faça! Isso é de extrema importância porque qualquer pessoa que esteja procurando um mercado na região vai achar o seu negócio.

Nessa marcação você já consegue incluir o telefone do estabelecimento, bem como o horário de funcionamento. Nesse momento você também poderá divulgar seu site e nele pode colocar o que achar importante como endereço, CNPJ, redes sociais se tiver e o ideal é que tenha pelo menos Instagram.

Essa é a forma mais básica de utilização da internet para o seu negócio e todo supermercado deveria ter pelo menos um site assim.

Trabalhando com entregas no bairro

Você pode nunca ter parado para pensar nessa necessidade, mas tenha certeza de que muitas pessoas deixam de comprar no seu supermercado caso ele não faça entregas ou vendas online ou por telefone.

Quando você vai expandir para locais mais distantes, realmente é um pouco mais complicado porque é preciso disponibilizar formas de pagamento online e a logística de entrega não é tão simples, mas para entregas locais é tudo muito fácil.

Se você já tem serviço de entrega, basta cadastrar seus produtos no site e não deixar de integrar seu estoque físico com seu e-commerce. A forma de pagamento pode ser a mesma utilizada no mercado, ou seja, a maquineta do cartão ou até mesmo recebimento em dinheiro pelos entregadores.

O serviço de entrega pode ser terceirizado ou do próprio supermercado. Dependendo da demanda, uma caminhonete consegue suprir.

Para crescer sem limites

O e-commerce para supermercados em nível mais avançado é quando você faz suas vendas online em uma loja virtual e entrega para outros bairros ou até estados. Nesse caso é preciso disponibilizar ferramentas de pagamento online, integração com transportadoras e cálculo online de fretes.

Não se esqueça que os produtos perecíveis terão que ficar fora da venda online para locais mais distantes, afinal, se levar mais de um dia para a entrega os alimentos poderão estragar.

Se é isso o que você quer para expandir o seu negócio, fale com a Magento Online que nós iremos montar um projeto totalmente personalizado para o seu supermercado, entre no nosso site www.magentoonline.com.br e fale pelo nosso chat… temos uma equipe especializada para te orientar da melhor forma possível e para que você possa dizer exatamente como quer seu e-commerce.

Compartilhar