Embalagem para e-commerce: personalizando sua marca

E-commerce você encontra vários, mas alguns escolhem marcar e encantam seus clientes personalizando sua marca através da embalagem. Se você também quer oferecer um diferencial para fidelizar seus clientes, continua lendo esse post.

É nos pequenos detalhes que está a diferença. Detalhes que para quem vende são pequenos, mas para quem compra, fazem toda a diferença. Um bom atendimento, uma embalagem diferenciada, um pós-venda que se preocupa com a opinião do cliente, isso tudo marca.

De todos esses itens, hoje vamos falar sobre a embalagem, que é um item que faz parte da estratégia de conquista dos fãs, já que um negócio online tem seguidores, verdadeiros fãs, não apenas clientes.

Embalando carinho

Na hora que seu cliente recebe o produto naquela embalagem linda, super personalizada, ele se sente importante e, muitas vezes, compartilha nas redes sociais, marcando seu perfil e com isso fazendo uma divulgação gratuita.

Mas é preciso analisar muito bem o valor dessa embalagem, afinal, você não pode levar prejuízo na hora da venda.

Comece por essa conta e a partir daí escolha como será sua embalagem. É claro que ela precisa de fato embalar o seu produto de forma que ele chegue intacto ao seu cliente. O prazo de entrega é ainda mais importante, afinal, não adianta chegar bem embalado, mas muito depois da data acordada.

A embalagem também não pode aumentar muito o peso da encomenda, caso contrário, irá encarecer o frete, que já anda bastante pesado.

 

                                              

Precisa ser caixa?

Na verdade não… desde que o produto chegue ao destino final intacto, você pode utilizar uma caixa se for necessário, mas também pode utilizar um pacote, com materiais simples e baratos, porém resistentes, sempre pensando na proteção do produto vendido.

Procure colocar sua marca de forma bem visível no pacote, embalando de forma bem cuidadosa, isso já mostra a preocupação com seu cliente.

Outras dicas:

  • Não mande seu produto balançando na caixa, utilize almofadas de ar. Elas são muito baratas;
  • Plástico-bolha é indispensável para produtos fáceis de quebrar ou arranhar, também é muito barato e você encontra até no varejo, fora que plástico-bolha é quase um brinde, qualquer pessoa gosta de ficar estourando aquilo;
  • Fita adesiva também não pode faltar, ela envolve a embalagem e pode até enfeitá-la;
  • Para reduzir ainda mais o risco de danos ao produto, o isopor é a melhor opção;
  • A embalagem ideal para tecidos e outros produtos que não se quebram fácil é o papel pardo. Ele parece simples, mas bem decorado fica um charme, assim como a caixa de papelão;
  • Utilize envelopes para objetos pequenos ou documentos.

Depois de todas essas dicas, você está pronto para fidelizar seu cliente através da embalagem. Bote pra fora toda a sua criatividade, e se coloque no lugar do seu cliente recebendo o produto.

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