A importância de sempre ter um conteúdo atualizado

Você já entrou em um site e o conteúdo estava desatualizado? O que você fez? Procurou um conteúdo mais atualizado dentro do próprio site ou saiu dele na hora? Pois é, seu cliente também não vai ficar no seu site se ele estiver desatualizado.

O conteúdo desatualizado tira a credibilidade da sua página. A impressão que dá é que você não se preocupa com sua página e que é uma página amadora. Um conteúdo sempre atualizado mostra que seu site é profissional e que sempre que o usuário quiser terá um conteúdo relevante e atual.

Como atualizar seu conteúdo

O Google tem uma ferramenta maravilha para te ajudar a encontrar os melhores assuntos e o conteúdo mais atualizado de qualquer assunto, essa ferramenta se chama Google Trends. Com ela você vai saber o que é tendência em qualquer nicho de mercado.

Você pode acompanhar determinado assunto para saber se a buscar por ele está em alta ou em baixa.

Focar em determinado assunto também ajuda a manter seu conteúdo atualizado, afinal, você terá mais tempo para se dedicar e irá se tornar um expert no assunto. Busque também fontes em outros idiomas, afinal, muitas novidades surgem fora do Brasil e você poderá trazer o conteúdo em primeira mão para seus leitores.

Vá além da internet

Saiba que existe vida além da internet. Assista TV, leia jornais e revistas, assista a documentários, leia livros e traga conteúdos mais ricos para seus usuários. Não se esqueça de também verificar a fonte quando for fazer pesquisas na internet e também não deixe de citar a fonte da sua pesquisa. Além de dar o crédito ao autor original, seu texto ganha credibilidade.

Revise periodicamente seu site

Tenha o hábito de reler posts antigos, monte um cronograma se for o caso, por exemplo, a cada semana você irá revisar um post antigo. Isso vai garantir que seu conteúdo não fique obsoleto e também vai ajudar na linkagem interna do site, afinal, às vezes você faz um novo post e nem lembra que ele cita um assunto sobre o qual você falou lá atrás em um texto antigo.

Não exclua conteúdos desatualizados

Você não deve excluir textos desatualizados, mas sim linká-los para os textos atualizados. Quando você faz um texto, ele é encontrado pelos robôs do Google e muitas vezes são ranqueados para determinadas palavras chave. Se você exclui um texto bem ranqueado, você irá perder acessos.

Em vez disso, logo no início do texto antigo, cite que há um conteúdo atualizado sobre aquele assunto e coloque o link do novo texto. Isso passa credibilidade, atrai acessos para o novo texto, sem perder a boa colocação que o texto antigo tem no Google.

Caso você ainda tenha dúvidas de como manter seu conteúdo sempre atualizado ou não tenha tempo para colocar em prática as dicas acima, entre no site www.magentoonline.com.br e fale com a Magento Online. Nós podemos te ajudar com a atualização constante do seu site para que seu negócio cresça a cada dia.

 

Compartilhar