Instagram já vende mais que Facebook

Se há dez anos alguém te dissesse que as vendas pela internet seriam em sua maioria feitas a partir de celular, você acreditaria? Pois hoje isso é uma realidade e aqueceu o e-commerce de uma forma nunca vista, são 91,4% diante de 8,6%, uma inversão de cenários, já que em 2017, cerca de 80% eram provenientes de desktops.

O principal personagem dessa história na atualidade é o Instagram que converteu cerca de 70% das ações iniciadas em redes sociais entre outubro e dezembro de 2018, ganhando com folga do Facebook que converteu apenas 27%. Apenas um ano antes, mais uma inversão de cenário, já que era o Face que tinha 70% e o Insta 27%.

Mas isso não é difícil de explicar porque o queridinho dos usuários hoje conta com quase meio bilhão de contas e esse número só cresce. Além disso, o Instagram tem uma vantagem quando o assunto é acesso via dispositivo móvel: ele já nasceu para celular e a utilização no computador é muito limitada e todas suas atualizações vêm primeiro para o celular

Como o Instagram facilitou a vida dos lojistas?

Houve um investimento do aplicativo em mudanças para que fosse possível conectar lojas virtuais direto com a conta, além de identificar os produtos com mais facilidade. Alguns outros recursos de publicidade e comunicação com o cliente também foram implementadas na plataforma.

Os Stories de publicidade aparecem cada vez que você passa de um usuário para o outro, mas o que mais gera conversão são os chamados publiposts. Estes são feitos como um post comum sem investimento extra para impulsioná-lo.

As formas de vender no Instagram são:

  • Publipost: em que um influencer digital fala sobre um produto de forma a influenciar seus seguidores a compra-lo;
  • Post patrocinado: é aquele em que o anunciante paga ao Instagram para que esse post apareça para pessoas que também não seguem o perfil do anunciante;
  • Story patrocinado: é aquele story que aparece quando você está assistindo os stories dos seus amigos e quando vai passar de um amigo para outro aparece um de propaganda;
  • Perfil loja: é quando o perfil é apenas para vender os produtos.

Outras redes sociais de venda

Instagram e Facebook não são as únicas redes sociais utilizadas para vender produtos. O Youtube também tem sua fatia, pequena, mas mesmo assim é possível vender através dessa plataforma. O Pinterest, muito pouco falado quando comparamos com o Instagram, também converte, porém menos de 0,5%.

Quando as vendas são provenientes de computadores, o Facebook ainda está na frente representando 62%, mas está caindo, já que no ano anterior eram quase 90%.

Como conectar minha loja Magento com o Instagram?

Se você já tem uma loja Magento, pode impulsionar suas vendas através do Instagram. Nós da Magento Online podemos te ajudar. Nós somos especialistas em Magento e temos todo um time totalmente dedicados à venda nas redes sociais, tendo profissionais que sabem tudo sobre conversão no Instagram.

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