Magento agora é acessível para pequenas empresas

As pequenas empresas são as maiores no mundo em quantidade, elas podem não ter os maiores faturamentos, mas são as mais numerosas e essa predominância no mercado também é visto na internet.

O maior número de lojas virtuais é de pequenas empresas e a principal plataforma utilizada por elas é a Magento, até porque essa é a plataforma mais utilizada por todos os tamanhos de empresas de todos os nichos.

Por que as pequenas empresas tomaram conta da internet?

O que mais impossibilitava “os pequenos” de acessar esse mercado tão fechado no passado eram as barreiras tecnológicas. Não era muito fácil criar e manter um e-commerce, era preciso profissionais especializados, plataformas caras, conhecimento em linguagem de programação, entre outros.

Com o surgimento do Magento, que inicialmente era utilizado só pelos grandes como Samsung, Lenovo, Nike, Riachuelo, entre outros, ficou muito mais criar e manter uma loja virtual.

Antes de o Magento ficar acessível para pequenas empresas, as plataformas de e-commerce eram improvisadas com poucas soluções realmente rentáveis. Hoje é possível as pequenas empresas disputarem o mercado com as grandes.

 

O e-commerce para as pequenas empresas no Brasil

O empreendedorismo da necessidade está no sangue do brasileiro. Vemos micro e pequenas empresas nascerem todo dia no Brasil não apenas pelo espírito empreendedor, mas também pela necessidade de alguém que ficou desempregado e “se vira nos 30” pra ganhar algum dinheiro, ou uma mãe que não vai conseguir voltar ao trabalho de antes após a licença maternidade, entre outros.

Mas quando alguém nessas condições vai buscar uma forma de ganhar dinheiro que não seja o trabalho como empregado em alguma empresa se depara com várias barreiras como aluguel caro de pontos comerciais, dificuldade para abrir uma empresa, burocracias sem fim, etc.

Para essas pessoas, o e-commerce se mostrou muito mais viável e o Magento ajuda muito, principalmente os leigos, já que é possível aprender rapidamente como utilizar a plataforma ou conseguir contratar empresas como a Magento Online por um preço acessível que vai fazer todo o trabalho inicial e ajudar a gerenciar o e-commerce.

E-commerce como mais um ponto de vendas

Algumas pequenas empresas que já existem, mas gostariam de expandir o negócio, também encontram algumas das dificuldades citadas acima. Às vezes, o desejo seria colocar uma nova loja física em um shopping famoso, ou em um ponto comercial da cidade mais valorizado, mas os altos valores de aluguel impossibilitam.

A opção que essas pequenas empresas encontram é montar um site que muitas vezes servem apenas para divulgar seus produtos e dar informações sobre a loja física, mas então eles veem a possibilidade de realizar as vendas através do site e isso dá certo.

Se você tem um pequeno negócio, seja ele físico ou virtual, e quer vê-lo crescer, se não tem, mas pensa em ter e não sabe como começar, fale com a Magento Online. Nós temos as melhores soluções Magento para o seu negócio que vai te ajudar a ter uma fonte de renda segura.

 

 

 

Compartilhar