Marketplace magento

Marketplace magento é uma modalidade de e-commerce que você encontra a união de várias empresas dentro de um único site, assim, elas podem vender sem terem os gastos que o comércio online costuma ter. Essa modalidade também é chamada de e-shopping ou shopping online.

A principal vantagem que vem atraindo muitos lojistas é a praticidade e o risco de investimento que é baixíssimo e o nome Marketplace não é um neologismo, mas sim um termo em inglês que significa “local de mercado” na tradução literal, mas que agora está sendo muito mais relacionado a shopping virtual que a qualquer outra coisa.

Saiba que você pode utilizar esse tipo de e-commerce pelos dois lados, tanto “hospedando” sua loja em um marketplace quanto transformando seu site em um (ou até criando um site para ser um marketplace Magento).

 

Tipos de Marketplace Magento

Muitas empresas já estão faturando alto oferecendo espaços em seus sites por valores de aluguel muito atraentes ou até mesmo em troca de parte dos lucros. Há também Marketplaces específicos para nichos de mercado.

O Magento sabe aproveitar uma oportunidade e está cada vez mais fácil encontrar módulos para Marketplace. Hoje vamos falar um pouquinho de alguns deles para facilitar a vida de quem está começando a se aventurar agora nessa modalidade.

MARKETPLACE

Esse é um plugin bem simples para transformar qualquer site que já existe em um Marketplace Magento. Nele você encontra as ferramentas básicas para conseguir vender produtos online, basta que o administrador da loja aprove e quem é vendedor poderá inserir produtos novos a qualquer momento e gerenciá-los através de uma conta própria.

As ferramentas encontradas nesse plugin atendem a quem compra, a quem vende e a quem administra uma loja.

SUPER SIMPLE MULTI VENDOR MARKETPLACE FREE

Nesse módulo Magento, você dá a liberdade para que os vendedores que alugarem espaço na sua loja consigam gerenciar seus produtos e sejam notificados sobre as movimentações deles. Com esse módulo você cria uma regra e gerencia a loja em tudo mais que não seja relacionado aos produtos expostos.

O Super Simple Multi Vendor Marketplace Free possibilita enviar aos vendedores automaticamente sobre a venda de seus produtos, mas o administrador continua tendo acesso a todos os produtos e todas as contas que tenham acesso a seu site.

As configurações para o módulo funcionar são bem simples e se houve algum erro, basta limpar o cache do navegador, deslogar e logar novamente para que ele volte a funcionar perfeitamente.

A configuração é a seguinte:

–  Sistema

– Permissões

– Funções

E então você poderá dar a permissão para o vendedor gerenciar seus próprios produtos e sua conta. Também é nesse caminho que você poderá escolher a regra para os vendedores. E então você cria usuários que tenham a função Vendedor.

Com esses módulos você conseguirá ter um Marketplace Magento completo para conseguir faturar sem precisar ter produto, apenas oferecendo um espaço de qualidade para seus clientes vendedores.

Se precisar de uma consultoria, entre em www.magentoonline.com.br e a Magento Online pode te ajudar a desenvolver esse projeto da forma mais profissional possível.

 

Compartilhar