Multi idiomas em loja Magento

Você sabia que é possível configurar múltiplos idiomas na sua loja Magento? Quando você começa a expandir seus negócios para outros países, é preciso oferecer as opções dos idiomas desses locais, já que nem todo mundo conhece a Língua Portuguesa.

Se você está querendo expandir seus negócios para outros países, o post de hoje vai te ajudar a configurar o módulo Multi idiomas do Magento, assim quem acessar seu e-commerce poderá escolher o idioma.

Configurando o multi idiomas em uma loja Magento

A primeira coisa a se fazer é adicionar os arquivos de tradução pelo FTP e assim você vai configurar cada uma de suas lojas para o idioma desejado. No site do Magento Community, você vai encontrar os arquivos de tradução.

Não será possível encontrar todos as línguas, assim como em alguns casos não está completo, mas os mais utilizados estão quase completos e você pode editar o arquivo e com isso contribuir.

Para cada idioma, haverá uma pasta que você precisará criar seguindo o padrão Magento. No arquivo compactado do idioma você vai encontrar a estrutura completa das pastas. Você vai extrair e enviar para o FTP, só não deixe de conferir se foram para o local certo.

Arquivos no local correto, agora é hora de criar os frontends dos idiomas, é similar a criação de multilojas, mas você não terá produtos ou layouts diferentes, apenas o idioma.

Multi idiomas em loja Magento na prática

Vamos aos caminhos:

– System Menu

-Manage Store

Caso seu Magento esteja em português, o caminho será:

– Sistema

-Gerenciar Lojas

Nesse caminho estará a loja padrão do Magento, e você deverá criar uma loja para cada idioma. Você usa o padrão do Magento e quando modificar a visão para outro idioma, você vai renomear com o idioma. Assim, irá ficar diferente na exibição ao usuário, mas também na configuração.

Depois de criadas as lojas, vá em:

– Sistema (System, em inglês)

– Configuração (Configuration, em inglês)

No menu lateral esquerdo você vai selecionar a loja que está configurando. Marque todos os campos para utilizar a configuração padrão e então você só precisará configurar o que for diferente.

No frontend da sua página já será possível ver a opção de idiomas. E toda essa configuração deverá ser feita para cada idioma, depois do primeiro o resto fica fácil.

Caso tenha restado alguma dúvida, você poderá entrar em contato conosco da Magento Online. Nós temos uma equipe especializada em criação e configuração de lojas Magento.

Oferecemos os mais variados serviços para lojistas e você pode usufruir do nosso suporte apenas quando aparecer as dúvidas ou deixar com nossos profissionais toda a configuração da sua loja.

Acesse nosso site em www.magentoonline.com.br ou ligue para 0800 591 2170. No nosso site você encontra um formulário de contato e pode adiantar o que você precisa que nós responderemos o mais breve possível.

Lá você também encontra os serviços que oferecemos e um pouquinho da nossa empresa que tem o know how quando o assunto é loja virtual Magento.

 

Compartilhar