Novidades no PagSeguro Transparente

No post de hoje, nós vamos sobre as novas vantagens que o módulo de pagamento vai trazer para facilitar a vida de muitos lojistas. Se você é lojista e está buscando soluções para Magento, acompanhe essas informações que, com certeza, elas vão ser a solução de muitos dos seus problemas.

O módulo do qual vamos falar é um modulo de pagamento, ainda para Magento 1 (a versão para o Magento 2 virá em breve) que vai possibilitar receber através dos meios que o Pagseguro disponibiliza sem que para isso você precise direcionar o seu cliente para fora da sua loja.

O melhor de tudo, é que o lojista que usar esse módulo consegue descontos naqueles taxas cobradas pelo Pagseguro, assim, esse módulo se torna muito mais atraente para os lojistas que a utilização de gateways. Esse tipo de módulo aumenta também a confiança que o cliente terá na marca.

Vantagem que vai ajudar o seu bolso

O alto volume de movimentações no módulo trouxe a possibilidade de negociar as taxas impostas pelo Pagseguro. Dessa forma, as taxas tiveram as seguintes reduções:

  • Para recebimento em 14 dias a taxa antiga era 4,39% e a nova taxa ficou 4,15%, já para recebimento em 30 dias a taxa era 3,29% e a nova taxa ficou 3,15%.

A outra vantagem é a nova forma de pagamento. O pagamento transparente é de fato o mais seguro, mas infelizmente não é o que os clientes mais escolhem porque eles não se sentem seguros em digitar os dados de seu cartão no checkout, assim, eles optam por outras formas de pagamento.

Fora essa questão, há outras que podem tornar a experiência não muito interessante na hora da compra como os dados inconsistentes do cartão do comprador ou até mesmo quando o sistema antifraude do Pagseguro analisa de forma incorreta as informações, isso para citar apenas dois exemplos.

Sendo assim, é possível para os usuários do módulo PRO a opção Pagar no Pagseguro. Esse novo recurso direciona o cliente para o site do Pagseguro e a realização do pagamento é feita lá dentro. Assim, aparecem as seguintes opções para o cliente:

  • Cartão de crédito – via PagSeguro UOL
  • PagSeguro – pagar no PagSeguro (Você será redirecionado para o PagSeguro onde poderá escolher a forma de pagamento desejada.)
  • Boleto – via PagSeguro UOL
  • Cartão de débito (TEF) – via PagSeguro UOL

Para aumentar a confiança do cliente, o link do pagamento é enviado por email pelo PagSeguro. Caso você prefira que os clientes utilizem outras formas de pagamento, pode deixar disponível o “Pagar no PagSeguro” apenas para recuperar as compras que não foram concluídas com os outros meios de pagamento.

Isso é possível através da recuperação de pedido automática para os pagamentos que por algum motivo tenham sido negados. O próprio PagSeguro faz essa recuperação e quando o cliente não paga, o Pagseguro envia um lembrete por email.

Consultoria para melhorias em loja virtual

Se você procura uma empresa para te ajudar a instalar os módulos ideais e aumentar suas vendas, fale com a Magento Online em www.magentoonline.com.br e encontre os melhores profissionais do mercado em Magento.

Compartilhar