O que é Magento

Criar uma loja virtual sem conhecer o Magento é algo que irá resultar em muito mais trabalho e dor de cabeça, já que hoje não existe plataforma mais completa no mundo quando o assunto é e-commerce. Existem outras plataformas muito boas sim, mas o Magento oferece soluções que podem economizar muito tempo, trabalho e até mesmo dinheiro no seu negócio.

É por isso que hoje vamos falar sobre o Magento, todas as suas vantagens sobre os outros sistemas e também um pouquinho de como surgiu essa super plataforma para lojas virtuais.

Como começou o Magento

Sistema de código aberto criado para desenvolver e-commerces robustas, hoje o Magento é o sistema mais utilizado no mundo para esse fim.

Ela nasceu há mais de dez anos quando a demanda cresceu de forma inesperada e muitas plataformas desse tipo surgiram como o Prestashop, por exemplo. No segundo ano de vida, a Magento disponibilizou a primeira versão com código aberto que foi chamada de Community Edition, porque a edição poderia ser feita pelos usuários e com isso as melhorias foram contínuas.

As melhores lojas virtuais das marcas mais importantes são feitas em Magento porque o que há de top de linha em tecnologia o Magento tem. É por isso que podemos citar exemplos de empresas muito famosas que utilizam Magento como a Ford, a Nike, a Nokia, a Olympus, entre outras.

Duas grandes empresas adquiriram a Magento, primeiro o grupo eBay em 2011 e depois a Adobe em 2018 que pagou nada menos que US$1,68 bilhão pela plataforma.

Magento no mundo

Há três anos a Magento figura no segundo lugar quando se fala de sistema e-commerce open source mais utilizado no mundo. A única com maior participação nesse mercado é a WooCommerce com apenas 2% a mais de participação.

Aqui no Brasil, o mercado ainda está sendo conquistado, mas isso está acontecendo bem rápido, já que o sistema Magento é muito versátil e a quantidade de recursos atrai muitos lojistas.

Definições de Magento e seus recursos

A linguagem utilizada para o desenvolvimento da plataforma é a PHP e sua melhoria é contínua já que seu código é aberto e distribuído no próprio site da empresa e também na comunidade onde se reúnem desenvolvedores do mundo inteiro e vão acrescentando cada dia mais recurso ao Magento.

Mas não pense que qualquer um é capaz de modificar ou incluir recursos. O código é bem sofisticado e por isso é preciso ter conhecimentos sólidos da linguagem de programação utilizada. A plataforma é altamente customizável sendo possível desenvolver funções de acordo com a necessidade, isso foi o que tornou o Magento o queridinho dos lojistas.

Como é a estrutura do Magento

O Magento é dividido em módulos separados e totalmente independentes, mas que quando unidos foram o sistema. Também conhecidos por Extensões ou plug-ins, esses módulos formam a característica mais atraente da plataforma tanto para quem administra a loja quanto para quem visita a página.

Se você quer criar sua loja virtual em Magento, mas não sabe por onde começar, procure a Magento Online pelo site www.magentoonline.com.br, preencha o formulário de contato ou ligue para 0800 591 2170 que temos um time de especialistas prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas. Não perca tempo.

Compartilhar