Saiba como preparar sua loja para o Black Friday

No Brasil e no mundo, não há data mais importante para o comércio do que a Black Friday. Ela é hoje mais importante até do que datas comemorativas tradicionais como Dia das Mães, Dia dos Pais ou dia das Crianças.

Por cair muito próximo da primeira parcela do décimo terceiro salário aqui no Brasil, muita gente deixa pra comprar itens um pouco mais caros, mas de necessidade média para a Black Friday e quem é lojista só tem a ganhar.

Sendo assim, preparar sua loja é a melhor forma para muito nessa Black Friday.

Entenda o que é Black Friday

Black Friday é um termo que surgiu nos Estados Unidos e não há uma história concreta sobre a utilização deste nome, pois existem algumas suposições em relação ao termo.

Porém, o Black Friday se tornou uma data onde as principais lojas dos Estados unidos lançaram ótimas promoções e aos poucos esta data passou a ser a principal e melhor data do ano para comerciantes, pois o consumidor se guardava durante todo o ano à espera do dia de promoção.

Aos poucos a moda foi se espalhando e no inicio dos anos 2000 chegou ao Brasil. Naquela vez apenas comerciantes da parte de eletrônicos aderiram ao Black Friday, mas com o sucesso de vendas outros seguimentos começaram a aderir a data para vender produtos que estavam encalhados baixando o preço e assim conseguindo esvaziar todo o estoque.

Black Friday Brasil

Como já dito acima tem e, torno de 15 anos que a Black Friday chegou por aqui e no começo os consumidores não acreditavam muito nas promoções, pois se começou os boatos que vendedores maquiavam o verdadeiro preço do produto.

Então aos poucos foi sendo feito a organização da data, a Câmara brasileira de Comércio Eletrônico fez campanha para legalizar e acabar com as fraudes tão criticadas por consumidores e assim a Black Friday Legal foi criada.

Aumente suas vendas na Black Friday

Organizar uma boa estratégia é o melhor caminha para aproveitar todas as oportunidades que a Black Friday pode trazer, inclusive de desencalhar aqueles produtos que estão há meses sem saída e podem se considerar até “fora de linha”.

Esses produtos dever ser anunciados como um chamariz para outros que vão dar mais lucro, e podem, inclusive, serem anunciados a preço de custo ou até abaixo do preço de custo se vendido juntamente com produtos mais rentáveis.

Dicas infalíveis

Cada produto um desconto… Analise os produtos que estão encalhados e aqueles que estão prestes a sair de moda ou já saíram. Caso você trabalhe com serviços, esse também pode ser um momento de conquistar novos clientes, analise profundamente qual o efeito de um grande desconto na sua empresa.

Não faça promoções de produtos lançamentos, esses têm um potencial de lucro muito maior, se você der descontos irá perder dinheiro sem dúvidas.

Agora que você sabe tudo para preparar sua loja para o Black Friday, mãos a obra e em caso de dúvida não deixe de falar com a Magento Online.

 

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