Vantagens do Magento 2

A fama do Magento como principal plataforma de e-commerce é conhecida no mundo inteiro, mas sua versão 2.0, apesar de já ter quase 3 anos, não é tão conhecida como deveria e isso se deve principalmente ao medo que os donos de loja estão de fazer a atualização e perder algo importante na migração.

De fato a atualização não é algo tão simples a ser realizado e uma equipe especializada ajudaria muito nessa transição. A demora da transição também está assustando um pouco os empreendedores virtuais, afinal ficar fora do ar por um dia pode representar um prejuízo imensurável.

Mas fique tranquilo, não estou querendo te assustar, pelo contrário, trazemos no post de hoje a solução para esse dilema.

Vale a pena usar o Magento 2?

Tenha certeza de que qualquer trabalho que você venha a ter com a migração vai valer a pena. A loja dos módulos não muda, mas há diversos módulos para a versão nova e tanto a versão em si quanto os módulos para ela são muito melhores.

As principais vantagens do Magento 2 são a segurança, a rapidez e a facilidade, mas não para por aí, além disso, as ferramentas para trabalhar o SEO na sua loja ficaram muito mais dinâmicas.

Com certeza você irá ganhar posições nas buscas das principais palavras chaves do seu nicho com o Magento 2.0 e com muito menos trabalho. Os campos para trabalhar o SEO estão muito mais amigáveis e práticos.

Muitos módulos disponíveis na loja também vão ajudar você nos principais buscadores da internet. Se você está sempre antenado sobre as palavras chaves mais importantes, a nova versão do Magento vai ser uma verdadeira mão-na-roda pra você.

Performance do Magento 2

Não tenha dúvidas de que a perfomance do Magento 2 é o que vai mais te chamar atenção. Seu desempenho vai melhorar muito as conversões porque sua loja vai ficar muito mais rápida e as páginas de catálogo estão muito melhores, mesmo quando há processamento de várias páginas de uma vez.

A rapidez da loja também é levada em consideração pelos motores de busca, já que isso é considerado um ponto positivo para a experiência do usuário.

Painel administrativo mais amigável

Com pouquíssimo tempo de uso você aprende a utilizar não só as principais funções, mas todas elas. Muitas pessoas tinham e ainda têm dificuldade na utilização do Magento, mas a nova versão vai acabar com a maior parte das dificuldades.

O Magento se baseou no WordPress, que é de muito fácil utilização, e ficou mais fácil até mesmo de utilizar no celular ou tablet, o que não era tão simples na versão 1.0.

Check-out dinâmico no Magento 2.0

O formulário que o cliente precisa preencher é bem menor e conta com menos campos pra preencher, isso torna o processo de check-out mais dinâmico e diminui as chances de o cliente abandonar o carrinho.

Não deixe de falar com a Magento Online caso você queira instalar a nova versão do Magento, mas queira um acompanhamento profissional para isso. Nós somos especialistas em Magento e vamos fazer a migração da forma mais proveitosa para a sua loja.

 

Compartilhar