Várias transportadoras para Magento

Se você tem um e-commerce deve ter reparado que são poucas as transportadoras pelo menos no Brasil. Se sua loja for pequena ou média, é ainda mais difícil encontrar alguma com bom preço e que tenha abrangência nacional.

Não é que o número de transportadoras no Brasil seja pequeno, são mais de 100 mil, o que não melhora em nada a situação de quem quer vender pela internet, as que atendem lojas virtuais são em número reduzido.

Devido a essa dificuldade, listamos algumas transportadoras que atendem e-commerce para facilitar sua vida.

Transportadoras para e-commerce

  • Correios: a empresa que mais realiza entregas para as médias e pequenas empresas virtuais no Brasil é o Correios e há pessoas que sequer sabem que existem outras formas de entregas de compras pela internet, devido a proporção das entregas realizadas pelos Correios em comparação com outras empresas. Só ele realiza várias formas diferentes de entregas, entre elas:
    • PAC – é o serviço mais barato, tem abrangência nacional, tem embalagem simples, porém segura, e seu tempo de entrega varia de acordo com a distância.
    • SEDEX – esse serviço é para quem tem um pouco mais de pressa e não se importa de pagar um pouco mais caro por isso. Também tem abrangência nacional e seus pacotes têm prioridade.
    • e-SEDEX – é um serviço exclusivo para lojas virtuais e tem um preço mais em conta que o SEDEX normal. Não tem abrangência nacional atendendo menos de 300 cidades no Brasil atualmente. Para utilizar esse serviço, a loja precisará realizar um contrato com os Correios e tem um limite de peso menor 50% em relação ao SEDEX comum.
  • Jamef: é uma transportadora de renome nacional que tem até módulo para Magento. É uma alternativa bem viável comparada com os Correios e por ser uma empresa privada oferece preços bem competitivos.
  • Jadlog: uma terceira opção de transportadora pode te ajudar a oferecer melhores condições para seus clientes e com isso você poderá competir com outras lojas de forma mais justa.

Por que ainda são tão poucas transportadoras

O comércio eletrônico cresceu muito e em um espaço de tempo muito pequeno no Brasil, não houve tempo hábil para as transportadoras se adequarem, até porque, apesar do rápido crescimento, as lojas virtuais ainda representam uma porcentagem muito pequena no mercado.

Uma outra característica que traz desvantagens para o comércio eletrônico é que as entregas são bastante “picotadas”, ou seja, são vários produtos, em pacotes pequenos e para locais bem variados.

Mais da metade do que é vendido nos e-commerce são pequenos objetos como livros, produtos de beleza, celular, equipamentos de informática, decoração ou roupas. Isso impacta no lucro das transportadoras já que quanto maior o volume da entrega, menor o custo unitário porque o aproveitamento do espaço do caminhão, bem como do combustível utilizado é uma forma de otimizar o transporte.

Agora que você já sabe um pouquinho sobre as transportadoras para e-commerce, que tal começar a vender e ter lucro? Se tiver alguma dúvida, fale com a Magento Online em www.magentoonline.com.br que nós teremos o maior prazer em te ajudar.

Compartilhar